• Se você tem um cartão de crédito tradicional, saiba que também pode ter um cartao de credito virtual. Apesar de não existir fisicamente, pode fazer o mesmo que faz com o seu cartão de crédito normal, comprando bens ou pagando serviços.
  • Há um conjunto bastante grande de instituições bancárias que disponibilizam cartões de crédito aos seus clientes, sejam eles pessoas ou figuras jurídicas.

    Leia mais

Cartões De Crédito Sem Anuidades

Existem muitas entidades bancárias que disponibilizam cartões de crédito. No entanto, a grande maioria obriga a um pagamento de uma taxa anual, denominada de anuidade. Há contudo outras que não obrigam ao seu pagamento, disponibilizando cartoes de credito sem anuidade. No caso dos bancos que pedem a anuidade, em muitos casos, os cartoes de credito sem anuidade podem ser conseguidos através de um negociação, e normalmente apenas é dado a quem possua um movimento de dinheiro já considerável.

Os cartoes de credito sem anuidade deveriam ser a norma, já que esta taxa de manutenção não tem grande sentido. O banco, ou a administradora do cartão, só tem a ganhar com a sua utilização por parte do cliente, pois recebem taxas do lojista a quem foi feita a compra. E o lojista também ganha pois tem maior garantia de segurança. Por isso, tente conseguir negociar a sua anuidade.

Há várias formas de tentar ter cartoes de credito sem anuidade. Uma das formas, é escolher um cartão com função dupla, isto é, de débito e de crédito. Como é habitual nem sempre haver anuidade nos cartões de débito, acabará por pagar menos pela anuidade da função crédito.

Há ainda outros bancos que não obrigam ao pagamento da anuidade, como por exemplo, o Banco do Brasil, desde que possua dois cartões, com bandeiras diferentes. Outros ainda, ao confrontarem-se com a possível mudança de um cliente para outro banco, retiram a anuidade para o conseguir manter.

De seguida apresentamos alguns cartoes de credito sem anuidade:

  • Cartão de Crédito Saraiva;
  • Hipercard (tem a vantagem adicional de não ter que realizar nenhum consumo mínimo para ter a anuidade gratuita);
  • Santander Free (terá que fazer no mínimo uma compra com o cartão);
  • Petrobras Visa Internacional.