• Se você tem um cartão de crédito tradicional, saiba que também pode ter um cartao de credito virtual. Apesar de não existir fisicamente, pode fazer o mesmo que faz com o seu cartão de crédito normal, comprando bens ou pagando serviços.
  • Há um conjunto bastante grande de instituições bancárias que disponibilizam cartões de crédito aos seus clientes, sejam eles pessoas ou figuras jurídicas.

    Leia mais

Cartão De Crédito Online

Se você tem um cartão de crédito tradicional, saiba que também pode ter um cartao de credito virtual. Apesar de não existir fisicamente, pode fazer o mesmo que faz com o seu cartão de crédito normal, comprando bens ou pagando serviços. Este cartao de credito online é essencialmente útil para se usar nas transações na Internet, sendo descartável. Ou seja, pode fazer um cartao de credito virtual exclusivamente para uma determinada compra.

Antes de mais, é importante perceber que geralmente, para poder usufruir de um cartao de credito virtual, necessita de ter um cartão de crédito físico. No entanto, nem sempre isso acontece, havendo entidades bancárias que permitem a criação de um cartao de credito online temporário, com um montante definido por si, de forma a poder usá-lo uma situação em particular. As entidades emissoras e administradoras de cartões de crédito normalmente permitem estes cartões por uma questão de segurança, pois desta maneira protege-se o número do cartão de crédito físico. Assim, pode decidir fazer um cartao de credito virtual para uma transação, e de seguida, mandar “destrui-lo”. Dessa forma, o número do seu cartão de cédito real nunca será conhecido por outras pessoas.

Outro elemento importante é o facto da maioria destes cartões não terem taxas fixas associadas, como por exemplo a anuidade. O cartao de credito online tem um limite de dinheiro fixado por si, não exigindo geralmente o pagamento da anuidade. No entanto, em certas situações pode haver lugar a tarifas, normalmente relacionadas com transferências de dinheiro entre cartões, ou então, com a recarga do próprio cartao de credito online. Por isso, antes de fazer qualquer uma destas ações, informe-se sobre os seus custos, de maneira a não ser apanhado de surpresa.